2.5.07

POLICIAIS MILITARES DA 1ª ZPOL PRENDEM TRÊS ASSALTANTES DE ÔNIBUS NO BARREIRO


Três homens foram presos ontem no bairro do Barreiro, em Belém. Um deles foi autuado por porte ilegal de armas. Ronilson P. Trindade, de 19 anos; Paulo Vítor da Silva, 21 anos; e Evandro Luiz Assunção Monteiro, de 18 anos, estavam dentro de um coletivo quando avistaram uma viatura policial nas proximidades e desceram correndo. A polícia iniciou a perseguição do trio, que foi detido pouco tempo depois, por volta das 14 horas.
Segundo informações obtidas na Seccional Urbana da Sacramenta, os acusados estavam dentro do ônibus que circulava na avenida Pedro Álvares Cabral. Nas proximidades da ponte do Barreiro, os três desceram do coletivo e saíram correndo. Eles pularam cercas, entraram em alguns quintais de residências e foram encurralados na área de uma construção. A polícia conseguiu prendê-los e todos foram levados para a Seccional da Sacramenta.
De acordo com o soldado Cleiton, da 1ª Zona de Policiamento (Zpol), não foi possível descobrir se os acusados assaltaram o coletivo ou se ainda iriam assaltar. 'A equipe policial estava fazendo ronda na área, quando avistou os três homens saindo do coletivo, correndo. Nós seguimos em perseguição e conseguimos prendê-lo', afirmou.
Segundo Cleiton, não era possível confirmar se houve mesmo o assalto, pois nem o motorista do coletivo, nem os passageiros, foram para a Seccional registrar ocorrência. 'É possível que eles tenham praticado o assalto, mas isso não poderá ser comprovado se nenhuma vítima fizer a denúncia', disse. O policial afirmou ainda que Evandro Monteiro, conhecido como 'Goiaba', de 18 anos, estava com um revólver quando foi detido, por isso autuado por porte ilegal de armas.
Policiais que participaram da perseguição e prisão dos acusados afirmaram que os três são considerados perigosos, por serem conhecidos no bairro do Barreiro pela prática de assalto e outros delitos. Na Seccional da Sacramenta, os homens presos estavam com as roupas sujas de terra e barro, sugerindo que realmente pularam cercas e invadiram quintais na tentativa de fuga.

Fonte: Amazônia Hoje