Houve também a apresentação do Planejamento Estratégico: “Paz nas Ruas”, apresentada pelo Coronel Joaquim Silva Sousa, que faz parte do contexto do Plano Estadual Segurança nas Ruas, no qual todo o planejamento, passa por um Estado Maior: O nível estratégico básico (missão). E sai por uma diretriz do CPC. Sendo necessário que os Comandos recebam e adequem as propostas em suas áreas.
O Coronel ressalta ainda que a maioria dos problemas da sociedade são refletidos na Segurança Pública, um momento lembrado e tido como exemplo foi o assalto aos moradores do bairro do Benguí, quando se encontravam nas filas da Unidade de Saúde. Pois, se houvessem médicos não seria preciso chegar de madrugada e enfrentar filas, e conseqüentemente evitaria assaltos. Questões Sociais como falta de médicos, falta de iluminação pública, consciência humana, etc. devem ser combatidas, para andar de mãos dadas com a segurança.
Eficiência, eficácia e efetividade são valores a serem construídos pelos PM’s, com a missão de um futuro melhor.A reunião terminou com o agradecimento e a benção de todos que estavam presentes, dentre eles os Comandantes dos Batalhões, e das respectivas Zonas de Policiamento e os demais oficiais e praças que compõem o CPC.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home