26.12.06

Motoqueiro preso com revólver

Policiais do Grupamento de Moto-Patrulhamento do Comando de Policiamento da Capital (CPC) detiveram na tarde de ontem Anderson Luís Araújo Monteiro, de 25 anos. Segundo a polícia, ele dirigia uma motocicleta próximo ao canal da Vileta, no bairro do Marco, e se encontrava em atitude suspeita.

Com ele, os cabos Pantoja e Lamberto e o soldado Meirelles encontraram um revólver Taurus de calibre 38, mas Anderson estava sem licença para o porte da arma.

Na Seccional de São Brás, para onde foi encaminhado, Anderson revelou ter cometido um homicídio em 2002 durante o que ele afirma ter sido uma briga de bar. Ele alegou que a arma era utilizada para defesa pessoal, pois já havia sido assaltado duas vezes.

Por conta do trabalho como feirante na Feira da Terra Firme, afirma Anderson, andava constantemente com dinheiro, mas não podia adquirir uma arma legalmente por causa do crime que havia cometido.

Anderson foi abordado pelos policiais da passagem da Hortinha, por volta das 15 horas de ontem. À polícia, ele afirmou ser estudante da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Acácio Fenício Sobral, localizada no bairro de Canudos. Também nega envolvimento com assaltos e outros crimes e reitera que a arma era utilizada para defesa pessoal. No entanto, o revólver continha cinco projéteis não deflagrados, dois deles de ponta oca, o que confere maior impacto à munição. O inquérito instaurado sobre o caso será presidido pela delegada Dolores. Anderson será autuado por porte ilegal de arma e ficará à disposição da Justiça.


*Matéria extraída do Jornal Amazônia Hoje do dia 23 de dezembro de 2006, do caderno Polícia.

Email: comando_metropolitano@yahoo.com.br / cpc@pm.pa.gov.br