10.1.07

GMP em plena atividade operacional

Apanhado dentro de veículo roubado


“A
pós roubar um carro na avenida Perimetral, com a travessa Enéas Pinheiro, na Terra Firme, Cleiber Monteiro da Silva, de 39 anos, foi detido dentro do veículo roubado, durante perseguição policial que terminou na travessa São Pedro, esquina com a rua 29 de dezembro, na Terra Firme. O fato se deu no início da noite de ontem.

A vítima, um motorista que terá sua identidade preservada, relatou que, por volta das 18h30, estacionou o veículo, um Pálio cinza de placas JUI 1235, num posto de gasolina existente na Perimetral com a Enéas Pinheiro. A vítima desceu do veículo para auxiliar uma amiga a abrir o portão de sua residência. Mas ao retornar para o veículo, o motorista foi surpreendido pelo assaltante que, armado com um revólver, exigiu que lhe fosse entregue a chave do carro. A vítima informou que as chaves ainda permaneciam na ignição. O assaltante então entrou no carro e fugiu em direção à UFPA.

A vítima dirigiu-se para a Delegacia de Furtos e Roubos, no antigo prédio da delegacia do Marco, na avenida Almirante Barroso com a travessa Perebebuí, onde registrou uma ocorrência policial.

Logo após a comunicação do fato, policiais militares que estavam em ronda na área onde houve o assalto passaram a procurar o Palio roubado. As buscas tiveram êxito graças a dois policiais que estavam de motocicleta fazendo policiamento da Terra Firme.

'Minutos após sermos comunicados do fato, avistamos esse pálio com as mesmas características dobrando a esquina das ruas São Domingos e São Pedro. Fomos atrás e, ao nos avistar, ele acelerou bruscamente, o que levantou mais ainda nossas suspeitas', narrou o soldado PM M. Meireles, que juntamente com o Cabo PM Mendes, ambos do Grupamento de Moto e Patrulhamento do Comando de Policiamento da Capital (GMP do CPC), conseguiram deter o veículo roubado na travessa São Pedro, esquina com a rua 29 de dezembro.

'Durante revista pessoal não encontramos nada. Mas dentro do carro encontramos um revólver calibre 38, com três munições intactas. Certamente o mesmo usado no roubo do veículo', diz o soldado.

Cleiber foi apresentado ao delegado Elizeu Brasil, que assumia o plantão na Divisão de Repressão ao crime Organizado (DRCO), onde funciona a Delegacia de Furtos de Veículos (DFV). O acusado foi autuado pelo crime de roubo qualificado. Segundo a polícia, esta é a terceira vez em que Cleiber é autuado por roubo de carros.”

*Matéria extraída do jornal Amazônia Hoje, publicada no caderno Polícia do dia 10 de janeiro de 2007.

Email: comando_metropolitano@yahoo.com.br / cpc@pm.gov.br