20.4.07

DEFINIDA A ESTRATÉGIA DE SEGURANÇA PARA O
RE X PA


Foi definida na tarde desta sexta-feira (20), a estratégia de segurança para o jogo entre Remo e Paysandu no próximo domingo (22). Sob coordenação do Comando de Policiamento da Capital (CPC), 908 policiais militares trabalharão no evento.
Serão utilizadas quinze viaturas, parte do CPC e parte da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), e 55 motocicletas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e das Zonas de Policiamento da Capital.
Para evitar delitos como brigas entre torcedores e depredações de veículos e transportes coletivos, 150 policiais serão distribuídos na parte externa e nas principais vias de acesso ao Mangueirão, ficando localizados nas avenidas Almirante Barroso, Pedro Álvares Cabral e Augusto Montenegro, e rodovia Transmangueirão. A PM também fará barreiras com revista a torcedores e veículos em busca de armas ou drogas ilícitas.
Serão disponibilizados 32 ônibus pela CTBel, dos quais 16 farão o trajeto pelas avenidas Almirante Barroso e Augusto Montenegro, e levarão ao estádio os torcedores do Clube do Remo e a outra metade levará a torcida do Paysandu, e fará o trajeto pela avenida Pedro Álvares Cabral e rodovia Transmangueirão. A Transmangueirão será mão única antes e depois do início da partida sob coordenação da CTbel.
A Federação Paraense de Futebol (FPF) colocou 35 mil ingressos à venda. A torcida do time campeão do 1º turno do Parazão permanecerá mais meia hora dentro do estádio para evitar conflitos com os torcedores do outro time.

Está proibido adentrar no Mangueirão qualquer material que tenha identificação das torcidas organizadas Remoçada e Terror Bicolor, por determinação da justiça paraense. A PM fez 150 apreensões desse tipo de material no último Re x Pa e uma média de 30 apreensões por jogo nas últimas partidas do Parazão que envolvia Clube do Remo e Paysandú.
Está proibida também a entrada de materiais como: fogos de artifício, latas de cerveja e refrigerante, bandeiras com mastro, bobinas de papel, armas de fogo ou branca e drogas ilícitas.