12.4.07

POLICIAIS MILITARES DA ROTAM E DA 4ª ZPOL PRENDEM ACUSADOS DE ASSALTO NO JURUNAS


Policiais da Ronda Tática Metropoliatana (Rotam), comandados pelo capitão Vicente, e da 4ª Zona de Policiamento da Capital, através de denúncia anônima para o Ciop, interceptaram, na tarde de ontem, o táxi Fiat Uno branco, placas JTL-1007, ocasião em que prenderam Júnior Tácito Souza da Silva, 23, vulgo “Subaru”, José Josivam Pinheiro, 39, e Salomão Cordeiro Lopes, o “Pezão”.

O trio foi capturado ontem com um revólver calibre 38 cano longo e que, segundo informações da polícia, estava armado para realizar mais assaltos. A tentativa foi frustrada na passagem Tabatinga, no bairro do Jurunas.
José Josivam, que dirigia o táxi, alegou que nada tem a ver com os assaltos. Disse que apenas foi chamado para realizar uma corrida, pois é motorista e vive de seu trabalho. Os policiais contestam sua declaração, dizendo que ele é costumado a fazer corridas para assaltantes, principalmente um conhecido como Júnior que tem prisão preventiva decretada pela justiça mas ainda não foi encontrado.
O trio foi autuado pelo delegado José Maria Simões por porte ilegal de armas e formação de bando ou quadrilha e se encontra recolhido na Seccional da Cremação, aguardando transferência para uma casa penal.