28.3.07

ASSALTO TERMINA EM TIROS E PRISÃO DE EX-POLICIAL NO BAIRRO DO BENGUÍ

Armados com pistolas, três homens assaltaram um grupo de pessoas que se preparava para viajar, ontem à tarde, para o Paraguai, onde comprariam mercadorias. O roubo ocorreu dentro do residencial Denize Mello, na rodovia BR-316, no bairro da Jaderlândia. Dois investigadores da Polícia Civil perseguiram os assaltantes, com quem trocaram tiros. Uma equipe de motociclistas da 5ª Zona de Policiamento composta pelos cabos J.Carlos, Haroldo, Paixão e Clécio prendeu o taxista José Paulo Cavalcante Cardoso, 44 anos, que é ex-policial militar e ex-policial civil, apresentando-o na Seccional da Marambaia.
O carro usado pelos bandidos, um Fiat Palio, foi abandonado dentro do residencial. No interior do veículo, as malas e sacolas pertencentes às vítimas. Das mesmas, os bandidos roubaram US$ 3.500, R$ 5.000 e um celular.
O acusado disse que o chefe do grupo é conhecido como 'Marcos', que o convidou para participar do assalto e portava uma pistola. José Paulo, que estava com a carteira do Sindicato dos Taxistas do Pará, não soube dizer quanto os bandidos pretendiam roubar, mas Mas disse que a informação é que havia uma boa importância em dinheiro com as pessoas que viajariam para o Paraguai.
José Paulo foi autuado, em flagrante, pelo delegado Idernério Pamplona. Ele permanecerá preso à disposição da Justiça.