9.3.07

CPC PRESTA HOMENAGEM ÀS MULHERES COM EVENTO EDUCATIVO


O Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar homenageou o Dia Internacional da Mulher com evento educativo para policiais do quadro feminino da corporação, mulheres que trabalham no serviço de voluntária civil e líderes comunitárias.
Duas palestras foram realizadas no auditório do Colégio Santo Antônio na rua Gaspar Viana, bairro do Comércio. A primeira foi ministrada pela Corregedora Metropolitana do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Luzia Nadja Nascimento (foto destaque), que falou sobre a recém-criada Lei “Maria da Penha” que regulamenta mecanismos para que seja coibida a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Em seguida, médico ginecologista Albertino Moreira Bastos falou sobre a importância da educação na prevenção e controle das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), entre elas a Pneumonia tipos B e C, a Sífilis e a Aids.
A centenária banda de música da corporação homenageou as mulheres tocando várias canções. Na segunda parte do evento, as convidadas se deslocaram até o quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) onde foi servido um café da manhã.
As mesmas receberam do comandante do CPC, coronel Sarmanho, e do comandante do 2º BPM, tenente-coronel Pantoja Júnior, rosas individuais e cartões de felicitações.