22.3.07

APREENDIDO NO BENGUÍ ADOLESCENTE ACUSADO DE PARTICIPAR DA MORTE DE PM E DE GUARDA MUNICIPAL


Foi apreendido na manhã de hoje (22) um adolescente de 16 anos acusado de participar da morte de um Guarda Municipal e de um subtenente da PM no bairro do Benguí. Em ronda na viatura 1504 da 5ª Zona de Policiamento, o tenente Jandir Araújo recebeu informação de que havia um homem armado às proximidades de um posto de gasolina na Rua Ajax de Oliveira. Quando os policiais chegaram ao local, o adolescente atirou contra a viatura. Na reação da PM o mesmo foi baleado na perna.
Ele foi levado para a Unidade de Saúde da Marambaia para receber os primeiros socorros e logo em seguida encaminhado para a Delegacia de Atendimento ao Adolescente (DATA).
O mesmo é apontado como integrante da quadrilha que matou o Guarda Municipal Paulo Roberto Conceição Lopes, de 37 anos, em um assalto ocorrido dentro de um coletivo da linha Benguí/Presidente Vargas no dia 22 de dezembro do ano passado. A vítima reagiu ao assalto.
Também é acusado de ter participado da morte do subtenente da reserva da Polícia Militar Edinaldo Pedro Pereira Menino, de 52 anos, no conjunto Catalina, bairro do Mangueirão. A vítima foi alvejada na cabeça com um tiro durante um assalto ocorrido na rua Tenente Aviador Silva Filho no dia 18 de fevereiro deste ano.
Segundo informações dos policiais, várias pessoas já compareceram à delegacia da Marambaia afirmando serem vítimas de delitos praticados pelo adolescente.