29.3.07

POLICIAIS EM RONDA A PÉ PRENDEM ASSALTANTE PERIGOSO NO BAIRRO DO GUAMÁ


Policiais Militares da 11ª Zpol prenderam no início da noite de ontem, Jonas Dias Nazareno, de 19 anos, conhecido como 'Robinho'. O acusado foi pego em fuga, armado com um revólver calibre 38, após ter assaltando um vigilante.
A prisão de 'Robinho' ocorreu por volta das 18h30 de ontem, no bairro do Guamá, conforme explicou o subtenente PM Miranda, comandante da viatura 1602, que efetuou a detenção.
Segundo o subtenente PM, a guarnição estava em ronda em via pública quando foi acionada por populares avisando de um assalto. Os policiais encontraram o suspeito em fuga na rua Augusto Corrêa, entre a travessa Barão de Mamoré e a passagem Três de Outubro. Com o acusado a polícia encontrou um revólver calibre 38, de seis tiros, totalmente municiado, e uma mochila pertencente a vitima.
O acusado foi encaminhado pela PM à Seccional do Guamá, na qual foi atuado em flagrante pela delegada Márcia, sob a acusação de roubo qualificado.
A vítima, que pediu para não ser identificada, contou que é vigilante e estava chegando em casa, após um dia de trabalho, de carona na garupa da bicicleta de um amigo, quando foi abordado pelo assaltante. O vigilante relatou que acredita que estava sendo seguido por 'Robinho' e um segundo homem que chegaram de bicicleta logo em seguida.
Ao descer em frente da casa dele, no bairro do Guamá, a vítima foi abordada pela dupla. Teria sido 'Robinho' o homem que apontou a arma contra a cabeça da vítima pedindo a mochila. Para a polícia, o assaltante pediu a bolsa pensando encontrar a arma no vigilante no meio do uniforme, mas havia apenas a carteira da vítima, e um telefone celular.
Todo material roubado foi devolvido à vítima. Jonas ficou detido na carceragem da seccional e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Jornal Amazônia Hoje