31.3.07

“SEGURANÇA PARA TODOS” RESULTA EM PRISÕES E MORTE DE BANDIDO NO BAIRRO DA CABANAGEM

A operação 'Segurança Para Todos', que chegou ao bairro da Cabanagem na manhã de sexta-feira (30), resultou numa troca de tiros entre a Polícia Militar e quatro bandidos neste sábado (31). A perseguição aconteceu no final da linha do Panorama 21.
De acordo com o Major Tales Belo, durante a troca de tiros um dos bandidos morreu, outro ficou ferido e dois deles conseguiram fugir. 'Um dos fugitivos é um indivíduo muito perigoso. Ele é conhecido como 'Kiloucura' e já fugiu do presídio de Marituba', disse.
De acordo com o Major, as buscas continuam até a manhã deste domingo (01º). Cerca de 127 policiais militares, cinco viaturas, duas bases móveis, 15 policiais em motos, além da cavalaria da PM foram designados para fazer a segurança no bairro.
O objetivo da operação é coibir as práticas de assaltos na região. Cerca de 40 mil pessoas moram no local. Segundo a PM, a Cabanagem é um dos bairros com os mais altos índices de violência, além das constantes práticas de assaltos.
A operação 'Segurança Para Todos' é comandada pelo Coronel Jânio Viana e Major Tales Belo. Além disso, conta com apoio da Polícia Civil para o cumprimento de mandados de prisão e expedição de documentos de identidade sob coordenação da delegada Adelina que é diretora da Seccional da Marambaia.