24.1.07

COMANDO DE POLICIAMENTO DA CAPITAL REÚNE COM TORCIDAS ORGANIZADAS

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), reuniu-se na tarde desta terça-feira (23) com dirigentes e representantes das torcidas organizadas de Clube do Remo e Paysandú. O objetivo da reunião foi orientar os presentes a evitarem que ocorram problemas relacionados a conflitos entre grupos rivais e, até mesmo, grupos de torcedores do mesmo time.

O coronel Edvaldo Sarmanho, titular do CPC, apresentou aos presentes os oficiais que ficarão responsáveis pelo policiamento no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) por ocasião do Re x Pa: tenente-coronel Pantoja Jr., comandante do policiamento, major Pedro Barata, responsável pela parte interna do Mangueirão, major João Alves, que comandará o policiamento nas adjacências do estádio e o major Hilton Benigno que coordenará o policiamento em viaturas.

Na ocasião, os oficiais informaram aos integrantes das torcidas organizadas que a PM agirá de forma repressiva a qualquer tipo de confronto entre grupos de torcedores. O coronel Sarmanho ratificou a importância da reunião no sentido de orientar os dirigentes dessas torcidas a terem maior controle de seus integrantes, podendo ser realizado por esses dirigentes o reconhecimento de causadores tumultos.

As torcidas organizadas solicitaram apoio das guarnições policiais, principalmente na hora da saída do estádio, para acompanha-los até as paradas de ônibus, pelo fato de muitas vezes serem surpreendidos por grupos de torcedores do time rival tentando agredi-los.

Hoje (24), a partir das 16h, o comando do CPC se reunirá com representantes do Clube do Remo e Paysandú e dos órgãos responsáveis pela segurança do evento, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, Detran, CTBEL, Guarda Municipal, Secon, entre outros, onde será concluído o esquema de segurança para o Re x Pa. A reunião será no quartel do CPC em Canudos.

Assessoria de Comunicação Social do CPC

E-mail: comando_metropolitano@yahoo.com.br