26.1.07

DEFINIDAS AS ESTRATÉGIAS PARA O POLICIAMENTO NO RE X PA

Comando de Policiamento da Capital definiu as estratégias para o policiamento no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) para o clássico do próximo dia 28 de janeiro.

Em reunião realizada com os demais órgãos de segurança como Ctbel, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Detran, e as diretorias dos clubes participantes, além da FPF, foi definido que 940 PM’s trabalharão no policiamento. Na parte interna serão 820 e distribuídos nas adjacências do estádio mais 120 policiais que serão utilizados nas modalidades de cavalaria, viaturas e motos. Serão realizadas barreiras policiais ao longo das principais vias de acesso para evitar depredações a ônibus e confrontos entre torcidas.

Será proibida a entrada de fogos de artifício, bandeiras com mastro e será feita a organização dos ambulantes que utilizam isopores e carrinhos maiores do que o normal. Também está proibida a entrada de torcedores portando camisa das torcidas organizadas Terror Bicolor e Remoçada, extintas por determinação da justiça.

A CTBEL disponibilizará 48 ônibus para serem utilizados em duas linhas. A metade será utilizada pela torcida do Clube do Remo com itinerário pela Av. Almirante Barroso e Augusto Montenegro e a outra metade por torcedores do Paysandú com itinerário pela Av. Pedro Álvares Cabral e Rodovia Transmangueirão.

A torcida do time vencedor esperará mais meia hora dentro do estádio enquanto a do outro time sai. Em caso de empate, a torcida do Remo sai primeiro.

Assessoria de Comunicação Social do CPC