23.2.07

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AÇÕES APÓS O CARNAVAL E PRENDE NOVE ASSALTANTES EM DOIS DIAS

A Polícia Militar está intensificando, desde a última quarta-feira (21), ações preventivas contra assaltos e outros delitos. Sob coordenação do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e com apoio do efetivo do Comando de Missões Especiais (CME), por meio da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), policiais em viaturas, motocicletas e a pé estão realizando rondas em pontos estratégicos de bairros como Pedreira, Marco, Barreiro, Sacramenta e Telégrafo. Além do policiamento ordinário, os mesmos fazem revista nos pertences das pessoas que estão dentro de ônibus, em motos e veículos particulares, em busca de armas ou drogas ilícitas.

Na última quarta-feira, policiais militares da 10ª Zona de Policiamento (Zpol), sob o comando do tenente Antônio Nonato, conseguiram prender Lacerda Pinto Duarte Filho, o “Careca”, 32 anos. O mesmo é apontado pelos moradores daquela área como um dos bandidos mais perigosos do bairro do Telégrafo, realizando arrombamentos a residências e assaltos à mão armada. Com ele foram apreendidas duas munições não deflagradas. Ele foi autuado em flagrante por porte de munição, que prevê a mesma pena para o porte ilegal arma.

Ontem (22), uma guarnição da 1ª Zpol em ronda na viatura 1686 interceptou um ônibus da linha Curuçambá / Ver-o-Peso no momento em que quatro homens assaltavam o motorista, cobrador e passageiros, por volta das 23h. Os elementos, ao perceberem a chegada dos policiais, pegaram uma passageira como refém e se entregaram após negociação com a PM. Foi preso, além de dois menores de idade, Rony Cruz Duarte, 19 anos, e Leandro André, 18 anos. Segundo moradores, Rony já praticou diversos assaltos principalmente nos bairros da Sacramenta e do Telégrafo. A PM também colocou atrás das grades Frank Afonso Lavareda dos Santos, conhecido como “Noiado”, mais três menores de idade, todos acusados de furto a residências. Em dois dias, essa foi a nona prisão de bandidos perigosos que agiam na área.

Segundo o major Jean Marcel, comandante da 1ª Zpol, que engloba, além dos bairros do Telégrafo e Sacramenta, os bairros do Barreiro e Val-de-Cães, os policiais estão sendo distribuídos nessas áreas de acordo com o levantamento das ocorrências dessa natureza, feito pelo Centro Estratégico Integrado (CEI), que inclui os locais de incidência, horários e dias da semana. O mesmo disse que a comunidade está ajudando a PM indicando, com precisão, os locais onde ocorrem os assaltos e outros delitos.