23.2.07

REUNIÃO DEFINE DETALHES SOBRE POLICIAMENTO NO JOGO ENTRE TUNA E ANANINDEUA

Uma reunião entre Polícia Militar, Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (Seel), Federação Paraense de Futebol (FPF) e representantes de Tuna Luso e Ananindeua, definiu as estratégias para o policiamento no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) no próximo dia 25.

No total, 220 PM’s trabalharão no policiamento. Eles fazem parte do efetivo do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e do Comando de Missões Especiais (CME). Na parte interna serão 120, incluindo o Batalhão de Polícia de Choque que ficará dentro do campo, e distribuídos nas adjacências do estádio mais 100 policiais que serão utilizados nas modalidades de cavalaria, viaturas e motos. Serão feitas rondas policiais nas principais vias de acesso ao Estádio Olímpico para evitar delitos. Um grupo de 20 policiais irão realizar ação precursora a partir das 11h, para evitar a entrada no estádio de qualquer material que esteja proibido.

Somente serão liberadas as arquibancadas centrais, ficando fechadas as modulares, localizadas atrás do gol. O acesso ao interior do Mangueirão será feito pelos portões A1 e B1, com 10 catracas de segurança funcionando em cada um. A torcida da Tuna Luso ficará na arquibancada do lado A e do Ananindeua do lado B.

O major Osmar Nascimento comandará o policiamento. Será proibida a entrada de fogos de artifício e bandeiras com mastro, sendo os portões abertos ao público a partir das 13h.