21.2.07

POLICIAIS DA 6ª ZPOL PRENDEM FALSO FLANELINHA

Policiais Militares da 6ª Zona de Policiamento prenderam no último dia 20, João da Silva Pinto, 27 anos, que se passava por flanelinha na Praça da Bandeira em Belém. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de roubo pelo delegado Waldir Freire.
Segundo os militares que realizaram a prisão, o acusado abordou o senhor Manoel Benedito Nascimento levando-lhe a carteira porta cédulas com documentos e dinheiro, além do telefone celular e um cordão, e saiu correndo pela rua Ó de Almeida onde foi pego pelos policiais que faziam rondas.
O major Dílson Júnior, comandante da 6ª Zpol, e o delegado Waldir Freire, diretor da Seccional do Comércio, falaram que a prisão do acusado é resultado da intensificação do policiamento na área, principalmente nos chamados pontos críticos, onde vêm ocorrendo assaltos.

No final do mês de janeiro, em reunião entre a Associação dos Guardadores e Reparadores de Carro do Complexo do Ver-o-Peso e o Comando de Policiamento da Capital (CPC), foram mostradas imagens da ação de uma quadrilha que se passava por flanelinhas e roubava os objetos da parte interna dos veículos estacionados no local.

Por determinação do coronel Sarmanho, titular do CPC, a 6ª Zpol ficou responsável por intensificar o policiamento nos locais de ocorrência desse delito. Em contrapartida, a Associação enviou para a PM cópia do seu estatuto e do projeto de padronização do uniforme dos seus integrantes.