28.2.07

POLÍCIA MILITAR DIVULGA BALANÇO DAS AÇÕES NOS BAIRROS DO
GUAMÁ E TERRA FIRME
A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), divulga balanço das ocorrências registradas nos bairros do Guamá e Terra Firme, atendidas pela 11ª Zona de Policiamento (Zpol), no período de 23 a 27 de fevereiro de 2007. Elas variam desde agressão e desordem, até roubo, furto, prisão de foragido da justiça e tentativa de homicídio, somando 16 ocorrências. Entre elas, no dia 23, na Passagem Leão na Terra Firme, uma dupla empreendeu fuga ao avistar a viatura policial. Os mesmos deixaram para trás um aparelho DVD sem controle remoto. O material foi apresentado na Seccional para verificação e possível contato com o proprietário.
No dia 24, por volta das 00:15h, foi apresentado na Seccional Urbana Guamá, Otávio do Carmo Santos, 32 anos, sob a acusação de tentativa de homicídio, tendo o mesmo esfaqueado Manoel Batista Mendes. De acordo com o irmão da vítima de nome Diel Santos, os dois estavam passando pela avenida Barão de Igarapé-Miri às proximidades da Rua Augusto Corrêa quando foram abordados pelo acusado que desferiu a facada em Manoel. O mesmo não soube informar o motivo da agressão.
Ainda no dia 24, Marcelo Moraes Fernandes, 19 anos, foi preso em flagrante, por policiais em ronda na viatura 1710, logo depois de ter assaltado duas mulheres na Passagem Nossa Senhora das Graças no Guamá e levado das mesmas um celular e carteiras porta-cédulas. Foi preso também, no mesmo dia, Jackson Geovane Raiol da Silva, 18 anos, acusado de ter roubado a bolsa de uma mulher com a quantia de R$ 135,00 em dinheiro e um celular. Os pertences, inclusive a quantia em dinheiro, foram devolvidos para a vítima.
No dia 25, os policiais militares da 11ª Zpol, sob o comando do tenente Pablo Padilha, conseguiram prender o cabo da Polícia Militar Luiz Alberto Beltrão de Souza, no bairro da Terra Firme, acusado de assaltar o posto de gasolina Iccar na avenida Bernardo Sayão às proximidades da avenida Alcindo Cacela. O policial preso foi reconhecido no mesmo dia pelos frentistas do posto assaltado e por outras testemunhas do local.
No dia 26, policiais militares em ronda na viatura 1602 fizeram a abordagem de José Antônio Maciel dos Santos que estava junto com outro elemento, menor de idade, na passagem Bambu esquina com a passagem Mário Adalberto no Guamá. Com eles, foi encontrada uma pistola calibre 6.35. José Antônio foi encaminhado para a Seccional do Guamá e autuado por porte ilegal de arma de fogo. O menor de idade foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento ao Adolescente (DATA).
No dia 27, Fernando Ferreira Pinheiro, conhecido como “Babaloo”, 31 anos, foi preso às 2h da manhã, quando estava em companhia de outro elemento em um casebre abandonado na Passagem José Priante no bairro da Terra Firme. O mesmo era foragido da Seccional Urbana do bairro desde o dia 24. Na hora da prisão o mesmo tentou reagir e empreender fuga, mas foi alvejado por um tiro na perna pela guarnição policial.