28.2.07

POLICIAIS MILITARES DA 4ª ZPOL PRENDEM CINCO ASSALTANTES NO BAIRRO DA CREMAÇÃO

No início da noite de hoje (28), por volta das 18h, policiais militares da 4ª Zona de Policiamento (4ª Zpol), conseguiram prender cinco assaltantes no bairro da Cremação em Belém. Os dois primeiros, Edson Pinheiro de Souza Neto, 18 anos, e uma menor de idade, foram presos após assaltarem três rapazes que estavam conversando em frente a uma residência na Rua dos Pariquis esquina com a Rua de Breves. A guarnição composta pelo sargento Moscoso e cabos Neto e Pompeu, que estavam na viatura 1702, passaram pelo local na hora do delito e foram acionados pelas vítimas. Os policiais saíram em perseguição e conseguiram prender os acusados. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32, com duas munições intactas, e dois celulares das vítimas.
Por volta das 18:30h, a guarnição composta pelo subtenente Moraes e pelos cabos Pantoja e C.Nunes, que se encontravam fazendo ronda na viatura 1704, conseguiram prender Wendel Vanderlei Costa, 21 anos, Denis Wilson dos Santos, 18 anos, e uma menor de idade. Minutos antes, os policiais haviam sido informados pelo Centro Integrado de Operações (Ciop) que três elementos, dois homens e uma mulher, tinham acabado de assaltar algumas pessoas na esquina da avenida Conselheiro Furtado com a 14 de Março. Os policiais se deslocaram para o local e conseguiram prender os acusados. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 32 e mais cinco munições intactas.
Parte dos acusados foi autuado em flagrante na Seccional Urbana da Cremação por assalto e porte ilegal de armas. As duas menores de idade foram encaminhadas para a Delegacia de Atendimento ao Adolescente (DATA).