13.2.07

OPERAÇÃO INTEGRADA PARA EVITAR ASSALTOS NOS BAIRROS DO MARCO E DA PEDREIRA



Uma Operação está sendo realizada em conjunto entre Polícia Militar, por meio da 10ª Zona de Policiamento, Comando da Aeronáutica e Companhia de Trânsito de Belém (CTBEL) desde o final da manhã de hoje (13), para combater as principais ocorrências registradas no bairro do Marco e parte do bairro da Pedreira em Belém.


Ao todo, 15 policiais e 25 militares da Aeronáutica, com apoio de 07 viaturas, fazem revista nos ônibus e em outros veículos, além de 05 agentes da Companhia de Trânsito de Belém (CTBEL) que estão realizando a fiscalização da documentação dos condutores, na Av. Duque de Caxias esquina com a Trav. Alferes Costa e Av. Dr. Freitas esquina da Av. Visconde de Inhaúma Estão sendo feitas incursões pelas Travessas Perebebuí, Pirajá, Enéas Pinheiro e Lomas Valentinas, e em toda a extensão da Av. Visconde de Inhaúma.


Segundo o major Waldomiro Seráphico, esse trabalho está sendo realizado para se combater, principalmente, os assaltos a residências, furto e roubo de veículos e assaltos a pedestres às proximidades do Conjunto Santos Dumond e do Hospital das Clínicas, pois essas são as principais ocorrências registradas na área.


Militares do Comando da Aeronáutica fizeram barreiras de contenção na esquina das principais vias de acesso à Av. Duque de Caxias, facilitando o trabalho dos policiais e agentes de trânsito na fiscalização e revista dos veículos.


O tenente Luiz Torres, oficial interativo da 10ª Zpol, informou que foi feita a detenção de um motociclista que não obedeceu à ordem de parada dos policiais, sendo constatado que sua moto estava com licenciamento vencido. Foi feito o Auto de Infração pelos agentes da CTBEL e depois o mesmo foi liberado. Até às 16h: 70 ônibus, 120 motocicletas e 42 veículos particulares já haviam sido abordados e seus condutores revistados.
Amanhã serão feitas incursões nos dois bairros e na quinta-feira (15) serão feitas, novamente, barreiras de fiscalização.