8.2.07

RELATOS DA COMUNIDADE VÃO AJUDAR NO COMBATE AO CRIME

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), está ouvindo a população em diversos locais da cidade, sobre as ações de combate à criminalidade e à violência realizadas pela corporação. Duas vezes por semana, o comandante do CPC, coronel Edvaldo Sarmanho, vai às ruas para obter informações sobre essas ações. Além de críticas e sugestões, o oficial também verifica junto à comunidade quais os locais onde estão ocorrendo os delitos.

De acordo com o CPC, o planejamento estratégico e operacional das Zonas de Policiamento atuais é baseado em dados estatísticos obtidos pelo registro das ocorrências nas Seccionais Urbanas ou pelas ligações feitas para o Centro Integrado de Operações (Ciop) através do 190. Contudo, disse o coronel: “é preciso que nossos policiais conversem com a população para saber quais os tipos de delitos mais comuns em determinados locais, assim como o modus operandi dos que praticam, como por exemplo quais os veículos utilizados pelos mesmos, se agem a pé, em duplas ou mais, e os horários de maior incidência desses delitos”.

Hoje (07), o comandante ouviu relatos de diversas pessoas na Av. Brás de Aguiar e adjacências, entre elas motoristas de táxi, ambulantes, pessoas que trabalham como segurança em escolas e bancos, donos de lojas comerciais e representantes da Associação dos Lojistas da Brás de Aguiar.